Início Notícias Presos em Araripina, mais dois suspeitos de participarem da explosão do Bradesco...

Presos em Araripina, mais dois suspeitos de participarem da explosão do Bradesco de Salitre-CE

1883

Policiais da 24ª Delegacia de Homicídios, 11ª DPRN e equipe “Malhas da Lei” participaram da operação que culminou com as prisões dos irmãos Rafael e Francisco Lopes

Fonte: Polícia Civil / Foto: divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco, através da 24ª Delegacia de Homicídios, em conjunto com policiais da 11ª DPRN e equipe “Malhas da Lei” vinculada à 24ª DESEC (Araripina/PE), na manhã desta quinta-feira (19), desencadearam operação visando dar cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Salitre/CE.

A operação decorreu da continuidade das investigações realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos – DRF do estado de Ceará, a partir da prisão em flagrante delito de dois homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso que efetuou a explosão da Agência Bancária do Município de Salitre/CE no mês de julho do corrente ano. A prisão da dupla se deu no dia 30/07/2019 no Município de Araripina/PE.

Naquela ocasião, a dupla identificada como Luiz Carlos Oliveira Gonçalves, paulista de 35 anos e José Elson Oliveira da Conceição, baiano, de 33 anos foi presa por equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no município de Petrolina. Eles foram levados para a Delegacia Seccional de Polícia, em Araripina, Pernambuco, onde fora lavrado o procedimento.

Os suspeitos trafegavam pela rodovia federal BR 428, que corta o município de Petrolina, quando foram parados em uma barreira policial. Eles estavam em uma caminhonete Ford Ranger, no momento da abordagem, quando então foi feita revista pessoal e também no veículo, sendo encontrados R$ 40 mil em espécie.

Continuando as diligências, em uma casa localizada no município de Araripina/PE, os policiais encontraram ainda explosivos, ferramentas e outros materiais que seriam utilizados pelo grupo em ações contra instituições financeiras. Foram apreendidas 78 bananas de dinamite, uma marreta, um pé de cabra e um recipiente contendo grampos, que são atirados pelos criminosos durante a fuga, para dificultar o trabalho de equipes policiais.

Naquela ocasião, os dois foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Araripina, onde foram autuados por roubo, associação criminosa e pelo armazenamento de material explosivo.

O caso foi transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Ceará, que em continuidade á investigações conseguiu identificar outros membros do grupo criminoso, dando ensejo à expedição de mandados de prisão contra eles.

Na manhã desta quinta-feira, mais dois membros da organização criminosa foram presos pela Polícia Civil de Araripina/PE. Trata-se dos irmãos Rafael Lopes da Silva, vulgo “Cabeça”, de 25 anos e Francisco Roniarlly Lopes da Silva, vulgo “Gordinho”, os quais também residem em Araripina/PE. Os presos serão colocados á disposição da Justiça cearense. Outros membros da organização criminosa continuam foragidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here