Início Notícias Prefeitura de Exu erradica lixão; ouça entrevista

Prefeitura de Exu erradica lixão; ouça entrevista

891
Foto: reprodução

A Prefeitura de Exu, no Sertão do Araripe, saiu na frente e erradicou totalmente o lixão que existia no município. O prefeito Raimundinho Saraiva (PSB), informou na quinta-feira (17), na Rádio Arari FM, de Araripina, que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), vem acompanhando de perto essa questão e citou os benefícios.

“Com isso os municípios conseguem adquirir  do governo do estado o ICMS Verde, e assim conseguir mais recursos. Além disso, tem a questão da responsabilidade ambiental e sustentabilidade”, afirmou o gestor.

De acordo com Raimundinho, desde meados de junho do ano passado, o lixão foi totalmente erradicado, mas é preciso abrir um debate regional sobre o assunto.

“Estamos levando nossos resíduos para o aterro sanitário de Salgueiro e recentemente participamos de uma reunião para procurar alternativas para os outros municípios do Araripe. Trouxemos para o CISAPE um debate para tratarmos da implantação de um aterro sanitário aqui no Araripe, que pode ser em Ouricuri por ficar localizado no centro da região”, informou.

Na entrevista Raimundinho ainda falou sobre a ajuda que o município está dando aos catadores de lixo que sobreviviam realizando esse trabalho antes do fechamento do lixão. Também abordou temas como as volta das aulas presenciais, turismo e política estadual. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here