Início Notícias Prefeitura de Araripina realiza amplo trabalho de revitalização das praças

Prefeitura de Araripina realiza amplo trabalho de revitalização das praças

798

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU) e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) realizam em nome da Prefeitura de Araripina a manutenção, recuperação e arborização das praças públicas de Araripina. As equipes das pastas monitoram constantemente a situação desses espaços e, quando se faz necessário e existe a disponibilidade financeira, são feitas intervenções nesses locais.

As melhorias nas praças feitas pela prefeitura consistem na revisão geral da estrutura, recuperação do passeio, recuperação dos canteiros centrais, reforma na acessibilidade, recuperação de bancos, pintura, iluminação e paisagismo.

As praças com reformas concluídas foram: Frei Ibiapina; Antônio de Barros Muniz; ABC; praça da Matriz, no distrito de Nascente. As que estão com obras em andamento são a Florentino Alves Batista e Cel. Antônio Modesto. No cronograma da SDU e da AMMA, as próximas praças que serão revitalizadas serão as praças do Hospital e de Dr. Pedro.

Apesar do esforço da Prefeitura de Araripina em criar condições para mais lazer e qualidade de vida na cidade com os serviços nas praças, a ação dos vândalos têm atrapalhado o trabalho – a exemplo do episódio da quebra de 32 palmeiras na avenida Antônio de Barros Muniz.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Wilton Pereira, pede para que os moradores próximos das praças ajudem a prefeitura a conservar os locais, prevenindo contra vandalismo. “As praças servem para a convivência saudável das famílias, prática de atividades físicas, por isso é importante que a cidade disponha sempre desses espaços em boas condições de uso”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here