Início Notícias Prefeitos pernambucanos reivindicam recursos para os seus municípios em Brasília

Prefeitos pernambucanos reivindicam recursos para os seus municípios em Brasília

487
alt

alt

“As pessoas vivem nas cidades. Não há país desenvolvido sem municípios desenvolvidos”, destacou o prefeito de Araripina Alexandre Arraes.

Por Roberto Gonçalves

Acompanhado de quase 1000 prefeitos de todo o Brasil e de muitos  prefeitos pernambucanos, o prefeito de Araripina Alexandre Arraes, esteve participando hoje da Mobilização Municipalista Permanente, em Brasília, com objetivo de conquistar mais recursos e leis para o fortalecimento dos municípios, que atravessam grave crise econômica. Um dos pleitos é a urgência nas matérias que promovam mudanças no pacto federativo, ampliando a receita das cidades.

“As pessoas vivem nas cidades. Não há país desenvolvido sem municípios desenvolvidos. Entendemos a crise pela qual o Brasil atravessa, mas a população cobra das Prefeituras. Estas precisam de maior atenção e mais recursos para atender a demanda crescente”, destacou por telefone na tarde desta quarta – feira (05), no programa Araripina Urgente, o prefeito Alexandre Arraes. Ele  informou ainda, que o pacto federativo atual prevê 60% das receitas para o governo federal, 24% para os Estados e apenas 16% para os municípios. “As promessas do Governo Federal com os municípios não foram cumpridas. As gestões municipais sofrem. Estamos em Brasília clamando para que o Pacto Federativo seja revisto imediatamente”, destacou Arraes.

Em Pernambuco, a falta de recursos tem preocupado prefeitos da maior parte dos municípioss. No último mês o FPM apresentou redução de 25%, se comparado ao mesmo período de 2014. “ A AMUPE tem atuado firme, em parceria com a Confederação dos Municípios, para tentar reverter o quadro. O fundo destinado tem sido insuficiente a manutenção dos municípios, o que compromete a permanência de atividades e torna a gestão insustentável economicamente. Precisamos de mais recursos e necessitamos de emendas parlamentares. Também queremos que os compromissos firmados com nós prefeitos sejam honrados”, reforçou Alexandre Arraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here