Início Notícias Pimentel participa de reunião na Indústria Maná Alimentos, no distrito do Morais

Pimentel participa de reunião na Indústria Maná Alimentos, no distrito do Morais

506
Foto: reprodução

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel e o seu vive Evilásio Mateus, estiveram participando nessa terça-feira (31), de uma reunião na Indústria Maná Alimentos, no distrito do Morais. Também estavam presentes prefeitos (as), secretários de agricultura da região do Araripe pernambucano e de municípios vizinhos dos estados do Ceará e Piauí, além de vereadores, agricultores e técnicos.

Na ocasião foi apresentado pelo Diretor Executivo da indústria, Rodrigo Dantas todo o histórico da fundação deste importante empreendimento e suas estratégias de compra da mandioca da região.

O gestor do município disse na ocasião, que sua gestão vêm, e irá continuar apoiando as iniciativas de fortalecimento das cadeias produtivas, gerandoras de renda e emprego para o povo, principalmente para os mandiocultores.

“A mandiocultura é uma das principais cadeias produtivas da nossa região, mas ainda há muitos desafios que precisam ser enfrentados. Pensando nisso, participei pela manhã de uma importante reunião na empresa Maná Alimentos Agroindústria, sobre o desenvolvimento da mandiocultura no Araripe. A Maná fica no distrito do Morais e tem investido muito na compra de mandioca aos nossos agricultores para transformar em fécula, que é usada na cerveja de mandioca produzida pela Ambev. Isso tem gerado muitos empregos e ajudado a incentivar centenas de agricultores familiares de Araripina a produzirem mais. O nosso governo também tem esse olhar especial de apoio às mulheres e homens do campo à medida em que a gente compra grande parte da merenda escolar da rede municipal a eles. Coloco a nossa gestão, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, à disposição para dar o apoio necessário aos produtores de mandioca e à Maná – empresa que, ainda como deputado estadual, ajudei a trazer para a nossa cidade e hoje tem um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento econômico daqui”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here