Início Notícias Araripina: Pimentel anuncia o reinício do funcionamento do Matadouro Público

Araripina: Pimentel anuncia o reinício do funcionamento do Matadouro Público

661
Foto: arquivo Blog do Roberto

Equipamento estava interditado pela Justiça desde 2015, devido a falta de condições sanitárias; ouça entravista

Por Roberto Gonçalves / Foto: Bruno Rostand

Já está em pleno funcionamento o Matadouro Público de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Em entrevista na Rádio Arari FM nesta sexta-feira (03), o prefeito Raimundo Pimentel anunciou que após uma grande reforma, finalmente o município teve autorização da Justiça prá voltar a funcionar.

De acordo com o gestor, o matadouro foi interditado em 2015 pela Justiça por falta de condições sanitárias de funcionamento e por estar em uma área residencial.

“Nós ficamos num impasse muito grande, que era justamente a questão de fazer um investimento com recursos públicos em uma área que já é residencial. Hoje, a Vila Santa Maria cercou o matadouro totalmente, e pela legislação não é permitido. Nós ficamos impedidos em 2017 e 2018 de fazer essa recuperação, porque não tínhamos essa garantia, de que, uma vez recuperado, a gente iria poder voltar a funcionar com o matadouro”, explicou.

Ainda segundo Pimentel, com a garantia do Ministério Público e do Juiz de Direito, de que, uma vez cumprida todas as exigências da Adagro e da Vigilância Sanitária, a Prefeitura teria autorização para funcionar provisoriamente o matadouro, ficou decidido fazer o investimento, isso, enquanto se viabiliza recursos federais para construir o Matadouro Regional, que ficará localizado em uma área do Parque Três Vaqueiros.

Novo Matadouro

Raimundo Pimentel entregou em meados do mês de abril durante visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o projeto do Matadouro Regional do Araripe.  Na oportunidade, o prefeito recebeu da ministra o aval para um próximo encontro em Brasília a fim de discutir sobre essa importante obra e a origem dos recursos via Governo Federal que será na ordem de mais de 3 milhões de reais.

Na entrevista o gestor também abordou outros assuntos, como a emissão da Certidão Negativa de Débitos – CND, onde agora o município está apto a fazer convênios com os Ministérios do Governo Federal e receber emendas parlamentares dos deputados e senadores, Corrida do Trabalhador, Portal da Transparência, Projeto Braços que Acolhem, e a inauguração da Quadra do Cavaco que teve a data definida para a próxima sexta-feira (10).

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here