Início Notícias Pesquisador norte-americano especialista em tecnologia de produção de forragem em áreas áridas,...

Pesquisador norte-americano especialista em tecnologia de produção de forragem em áreas áridas, visita Araripina

592

Nesta terça-feira (13), o pesquisador norte-americano James Muir especialista em tecnologia de produção de forragem  em áreas áridas’, conhecerá experiências exitosas de produção tecnificada no município de Araripina (PE), Sertão do Araripe (foto).

A primeira parada será no Rancho Jota, que desenvolve um sistema de alimentação de caprinos e ovinos, com Banco de Energia (palma adensada) e com  Banco de Proteína (leucena). Em seguida, Muir visitará o Sítio Riacho Fundo – experiência da Escola Aberta Integrada e Sustentável.

O trabalho de campo se encerra no JP Ranch, referência na produção de palma adensada com irrigação por gotejamento para alimentação de ovinos.

O especialista americano considera que as experiências exitosas no Texas, EUA, lugar seco assim como aqui no semi árido, podem ser aplicadas no NE brasileiro.

Uma solução para agricultores e criadores, seria o uso de plantas que conseguem absorver água e nutrientes do sub solo. Ouça:

A analista do Sebrae Araripina, Rossana Webster, disse na Rádio Arari FM, que existe uma expectativa muito grande dos produtores e agricultores da região, com relação as orientações do Dr. James Muir. Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here