Início Notícias Pesquisa IPEC: Lula tem 44% e Bolsonaro tem 32%

Pesquisa IPEC: Lula tem 44% e Bolsonaro tem 32%

270
Foto: reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral com 12 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). É o que mostram os dados da pesquisa IPEC divulgada nesta segunda-feira (15) pela “TV Globo”. O instituto foi criado por diretores do antigo Ibope, após o fim do contrato pelo uso da marca.

De acordo com os dados, o petista soma 44%, enquanto o atual chefe do Executivo aparece com 32%. Bem atrás deles aparece Ciro Gomes (PDT), com 6%. Na sequência, aparecem: Simone Tebet (MDB), com 2%, e Vera Lúcia (PSTU), com 1%. José Maria Eymael (DC), Felipe D’Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União) foram citados, mas não alcançaram 1%. Roberto Jefferson (PTB) não foi incluído na pesquisa pois sua candidatura ainda não havia sido iniciada quando o levantamento foi registrado. Branco se nulos são 8% e os que não souberam ou não responderam são 7%.

Na atual conjuntura, o petista tem três pontos percentuais a mais do que a soma dos demais concorrentes, o que poderia até garantir uma eleição no primeiro turno. Contudo, com a margem de erro em dois pontos percentuais para mais ou para menos, o ex-presidente pode ter entre 42% a 46%, enquanto os outros podem estar entre 39% e 43%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here