Início Notícias Parque eólico na região do Araripe é tema de seminário em Araripina

Parque eólico na região do Araripe é tema de seminário em Araripina

522
alt

alt

Foto: Robero Gonçalves

Os impactos ambientais provocados pela instalação de torres eólicas na região do Araripe serão debatidos em um seminário em Araripina, no Sertão pernambucano. O encontro será composto por palestras e um momento destinado para que o público possa tirar suas dúvidas. Outra temática que deve ser discutida é a utilização da água de lençóis pernambucanos. O evento é aberto à população e está marcado para o dia 17 de março, a partir das 19h, no auditório da Câmara de Vereadores do município.

De acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), estão sendo montadas torres para produção de energia eólica na cidade vizinha de Marcolândia-PI e que a instalação requer grande quantidade de água que o estado do Piauí não dispõe. Por isso estão sendo perfurados poços em Araripina e nas cidades pernambucanas próximas.

As palestras têm os temas “Água Subterrânea na Bacia Sedimentar do Araripe” e “Outorga de Direito de Uso de Água na Região do Araripe” e serão ministradas, respectivamente, por um geólogo e um representante da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). No dia seguinte, a quarta-feira (18), está programada uma fiscalização conjunta entre os Creas dos dois estados no parque eólico Chapada do Araripe em Marcolândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here