Início Notícias Pandemia: As crianças estão indo pedir dinheiro e comida nas ruas, diz...

Pandemia: As crianças estão indo pedir dinheiro e comida nas ruas, diz psicólogo do Creas Araripina

531
Foto: reprodução

Laércio Jamerson, participou nesta sexta-feira (12) do programa Araripina Urgente da Rádi Arari FM

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O psicólogo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS de Araripina, Laércio Jamerson, participou nesta sexta-feira (12) do programa Araripina Urgente da Rádi Arari FM e falou com o comunicador Roberto Gonçalves, sobre a campanha realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, vivenciado no dia 12 de junho. O especialista chamou a atenção para uma maior presença de crianças pedindo comida nas ruas das cidades nessa época de pandemia.

“É importante dizer que os dados sobre o trabalho infantil no Brasil não foram atualizados nos últimos três anos. Agora nessa época de pandemia que estamos vivenciando, o que realmente a gente observa, é que as crianças passaram realmente a ir para as ruas pedir dinheiro e comida, isso por conta do trabalho ter diminuído”, explicou o especialista.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra, que também contou com a participação do presidente do Conselho Tutelar de Araripina, Filemon Alencar.

Por conta da pandemia, este ano as ações serão virtuais, com live na rede social Instagram, entrevista em rádio e divulgações em carros de som. Hoje dia 12, Às 16h30, será realizada um live pelo perfil @desenvolvimentosocialararipina no Instagram. O tema será: Trabalho infantil – um olhar para as alternativas, e contará com as participações de Virna Braz (Assessora Jurídica do Creas), Marília Félix (Psicóloga), Nayrlla Sousa (Assistente Social do Sesc), Apolônia Carvalho (Psicóloga da Secretaria Municipal de Educação), Islan Rogério (Aprendiz assistente administrativo do Sesc) e Evenlly de Sousa (Participante do Grupo Florescer).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here