Início Notícias Padre Domingos Malan se despede da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de...

Padre Domingos Malan se despede da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina

1028
alt

alt

“Durante esses cinco anos, a gente encontrou aqui ‘perólas’, pessoas preciosas, pessoas muito simples, mas pessoas grandiosas da parte de Deus”, disse emocionado o sacerdote.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Rádio Arari FM

Depois de cinco anos dedicados à mesma comunidade, o Padre Domingos Malan, viveu seus últimos dias como pároco da Imaculada Conceição em Araripina no sertão pernambucano. Atendendo determinação do Bispo da Diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique, o sacerdote toma posse neste sábado (02) às 19 h na paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho no município de Granito, também Sertão do Araripe.

O padre é o responsável direto e indireto pela reforma e construção de inúmeras capelas e igrejas, na área urbana e zona rural do município. Algumas delas, como por exemplo a reforma total da Igreja Matriz, um dos cartões postais da cidade. Obidiente, Padre Malan disse certa vez ao radialista Roberto Gonçalves, que encara a nova missão com o coração dividido.

“Como ser humano, o coração fica dividido entre um certo alívio por ser responsável por um trabalho tão grande, de ser gestor de tudo, desde a situação grande até a menor. Por outro lado fica a saudade. No meio da multidão durante esses cinco anos, a gente encontrou aqui ‘perólas’, pessoas preciosas, pessoas muito simples, mas pessoas grandiosas da parte de Deus”, disse emocionado o ex-pároco de Araripina.

Confira as transferências e posses de sacerdotes e neo sacerdotes para o ano de 2016.

Pe, Domingos Malan deixa a Paróquia da Imaculada Conceição de Araripina e assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Granito, dia 02 de fevereiro de 2016 às 19h;

Pe. Evandro Alves deixará a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Granito, e será empossado Vigário Paroquial dia 03 de fevereiro na paróquia Imaculada Conceição, Araripina.

Pe. Izidório Batista de Alencar será o novo Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Araripina.

O Diácono Fábio Junior da Silva, que foi ordenado Sacerdote no dia 21 de dezembro em Ouricuri, administrará a Paróquia Nossa Senhora das Dores em Araripina.

Pe. Romilson Ferreira de Lima será o novo administrador da Área Pastoral São Francisco de Assis em Salgueiro, a partir de janeiro de 2016.

Pe. Manoel de Souza regressou à diocese dia 28 de novembro 2015 e será empossado Vigário Paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana em Parnamirim.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here