Início Notícias Oposição diz que Araripina perdeu quatro equipes de Saúde da Família; em...

Oposição diz que Araripina perdeu quatro equipes de Saúde da Família; em nota, Prefeitura nega o ocorrido

822

O argumento é que a Prefeitura, através da sua Secretaria de Saúde não cumpriu alguns requisitos, causando um enorme prejuízo a população.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Segundo a oposição de Araripina, pelo não cumprimento do prazo estabelecido na Política Nacional de Atenção Básica,  o Município foi penalizado e o Ministério da Saúde, que descredenciou 04 Equipes de Saúde da Família, causando um enorme prejuízo a população.

O argumento é que a Prefeitura, através da sua Secretaria de Saúde não cumpriu alguns requisitos e a solução é não melhorar, mas extinguir a porta de entrada, o local que atende 90% dos problemas de saúde da população.

O outro lado

Em nota a Prefeitura de Araripina diz que não houve o descredenciamento de equipes de Saúde da Família.

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria Municipal de Saúde esclarece que não houve descredenciamento de nenhuma equipe de saúde da família e que atualmente o município possui 20 equipes. A Secretaria de Saúde de Araripina solicitou, perante o Ministério da Saúde (MS), o credenciamento de mais oito equipes que serão implantadas em breve.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Araripina reafirma que nenhuma equipe de ESF foi descredenciada e continua transformando a saúde dos araripinenses, diferente do passado onde existiam apenas cinco equipes, funcionavam apenas três PSF’s de forma precária, greve de médicos, falta de medicamentos e muitos outros problemas os quais o povo de Araripina não aceita mais.”

Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de Araripina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here