Início Notícias Operação policial mira grupo suspeito de falsificar licitações e prática de corrupção;...

Operação policial mira grupo suspeito de falsificar licitações e prática de corrupção; ex-prefeito do PSB é investigado

477

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta terça-feira a operação Beira Rio, com objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de crimes como falsificação de documentos públicos, fraude em licitação, corrupção ativa e passiva e apropriação indébita.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestro de valores. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Paulista e cumpridas em cidades da região metropolitana do Recife. Os alvos são um empresário e ex-servidores e o ex-prefeito da prefeitura do Paulista Junior Matuto (PSB).

ESQUEMA – De acordo com o delegado Diego Pinheiro, à frente das investigações, o trabalho da polícia começou em agosto de 2019, após o Ministério Público de Pernambuco verificar irregularidades em uma concessão de uma área pública na praia de Maria Farinha, em Paulista, de mais de 10 mil metros quadrados. A concessão teria como implantar uma marina, um restaurante, um posto de gasolina e uma área pública de convivência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here