Início Notícias “Obra porqueira”, diz Miguel Coelho sobre estrada de Lagoa do Barro em...

“Obra porqueira”, diz Miguel Coelho sobre estrada de Lagoa do Barro em Araripina

335
Foto: Jonas Dantos

Há 16 anos à frente do governo de Pernambuco, o PSB acumula promessas não cumpridas, que são renovadas em ano eleitoral, mas não saem do papel. A crítica foi feita pelo pré-candidato a governador Miguel Coelho em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20) em Araripina, no Sertão, que sofre com a omissão do governo do estado na oferta de serviços públicos para a população.

O pré-candidato do União Brasil ouviu diversos questionamentos dos comunicadores sobre a situação das estradas do Araripe. Segundo o ex-prefeito de Petrolina, a situação precária das estradas do interior do estado compromete a logística e a segurança dos passageiros. Como exemplo, Miguel citou a Estrada da Lagoa do Barro, que já se encontra em péssimas condições, apesar dos serviços executados pelo governo do estado no ano passado.

“Sobre a qualidade das rodovias do estado, vou fazer uma homenagem ao vice-prefeito Evilásio. Seria uma conquista de Fernadinho, Raimundo, Socorro e Evilásio, de fazer a estrada de Lagoa do Barro que estava orçada em R$ 7,5 milhões. Eles conseguiram o dinheiro pra fazer via Codevasf e o governo do estado deu uma de louco e disse que ia fazer por R$ 2 milhões com aquelas engenharias que nem engenheiro consegue explicar. Resultado: fizeram uma obra porqueira, vive tombando caminhão e a obra está uma desgraça”, disse Miguel.

Respondendo um questionamento do jornalista Roberto Gonçalves sobre o rodízio em Araripina com 21 dias sem água e apenas 2 com abastecimento, Miguel afirmou que a Compesa é símbolo da incompetência do PSB, o que levou Pernambuco a ser o estado com o pior abastecimento de água. Com os recursos da privatização da empresa, Miguel pretende acabar com o rodízio e o racionamento de água, além de realizar os investimentos na recuperação e na duplicação de estradas, também abandonadas pelo atual governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here