Início Notícias O que ACM Neto fez em Salvador que Geraldo Júlio não fez...

O que ACM Neto fez em Salvador que Geraldo Júlio não fez no Recife ?

2627
Por Magno Martins / Foto: reprodução

A curiosidade é o manejo que rega a vida desafiante de repórter. Os elogios do empresário João Carlos Paes Mendonça ao modelo de gestão posto em prática em duas capitais nordestinas, Salvador e Fortaleza, na entrevista ao blog, acabou me despertando a curiosidade de alma jornalística.

Vou conhecer as duas experiências para relatar aos meus leitores e ouvintes do Frente a Frente. Já nesta segunda-feira, aterrisso em Salvador de mala e cuia. Passo a semana inteira por lá. Fico perguntando: que diabo encantou tanto JCPM em Salvador? O que ACM está fazendo para se manter na liderança do ranking dos melhores prefeitos de capitais?

E o governador Rui Costa, o que o faz ser diferente do PT? Um gestor moderno e ousado, cujo maior desafio começou a tirar do papel: a moderna ponte ligando Salvador a Itaparica, criando, assim, um novo corredor turístico no Nordeste.

A próxima etapa, Fortaleza, estou agendando para fevereiro. Paes Mendonça disse que a capital cearense vive um boom econômico, diferente do Recife, segundo ele. Na entrevista do empresário, que até hoje provoca ressonância, disse que Pernambuco virou o Estado do não.

Não pode isso, não pode aquilo, não pode nada, enfim, daí ter sendo engolido pela Bahia e o Ceará, cujo norte de gestão é atrair investidores e facilitar a entrada de empresas e capital.

Salvador e Fortaleza vão, com certeza, render uma boa pauta. Disso, não tenho a menor dúvida. Os relatos das boas novas que verei na capital baiana meus leitores vão acompanhar em tempo real tão logo eu vá entendendo a nova plasticidade administrativa da cidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Recomendo procurar o Deputado João Roma, pernambucano mas eleito pela Bahia. Ele poderá dar detalhes da grande transformação que ACMN fez em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here