Início Notícias Nota oficial do Coletivo LGBTQUIA+Araripina

Nota oficial do Coletivo LGBTQUIA+Araripina

450
Foto: reprodução

Vimos a público manifestar nosso REPÚDIO a postura intolerante, preconceituosa, LGBTfóbica e de falta de respeito por representantes e membros da Igreja Evangélica Verbo da Vida, da Paróquia Nossa Senhora das Dores do Bairro do Alto da Boa Vista, assim como outras igrejas que constantemente vem atacando esta comunidade com discurso distorcido da “Linguagem Não-Binária ou Neutra”, tentando vincular a linguagem como imposição posta pela comunidade LGBTQIA+, o que não procede. A Linguagem Não-Binária ou Neutra é um conjunto de formas linguísticas para se comunicar de maneira a não demarcar gênero para pessoas. Essa forma de linguagem é extremamente importante para pessoas trans não-binárias.

A linguagem não foi criada por uma pessoa só, mas por conjuntos de pessoas trans ao longo do tempo. Esta linguagem está sempre em transformação. (WIKIPÉDIA, 2021). Bom, mas o que exatamente significa ser uma pessoa não binária? Para começo de conversa, é interessante resgatar dois conceitos: cisgênero e transgênero. O indivíduo cisgênero é aquele que se identifica com o gênero que lhe foi designado de acordo com o órgão genital. Os transgêneros, por sua vez, são aqueles que não se identificam com o gênero imposto no nascimento com base no sexo biológico — e é aqui que se encontram os não binários, além de mulheres trans e homens trans. “Pessoas não binárias sentem que sua identidade de gênero não pode ser definida dentro das margens da binariedade”.

“Em vez disso, elas entendem o gênero de forma que ultrapassa a mera identificação como homem ou mulher.” Assim, os não binários podem se reconhecer nos gêneros feminino e masculino ao mesmo tempo, mas também não se identificar com nenhum desses dois rótulos, ou então se sentir às vezes como homens e outras vezes como mulheres. (REVISTA GALILEU, 2021). Leia a nota completa clicando aqui: Nota de Repúdio Coletivo LGBTQIA+

1 COMENTÁRIO

  1. Engraçado que essa turma na hora de lacrar, de defendem a ciência #vivaaciencia #vivaosus, eles esquecem que é a mesma ciência que eles defendem que prova que não existe outro gênero a não ser HOMEM e MULHER, eles podem achar que são qualquer coisa no mundo, mas jamais poderão negar que são de um desses dois gêneros.
    Concordo com o posicionamento da Igreja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here