Início Notícias Mundo SENAI, em Araripina, mostrou a importância da educação profissional

Mundo SENAI, em Araripina, mostrou a importância da educação profissional

525
Vera Cruz Comunicação / Foto: divulgação

A Escola SENAI de Araripina recebeu centenas de visitantes nos dias 21 e 22 de novembro durante o Mundo SENAI, evento que oportunizou a apresentação dos cursos técnicos que a escola oferta na formação de profissionais em diversas áreas seguindo o potencial industrial da região do Araripe.

Os grandes protagonistas do Mundo SENAI são os próprios alunos que, sob supervisão dos docentes, explicaram aos visitantes sobre as diversas atuações das profissões que eles escolheram seguir com os cursos técnicos oferecidos pela escola. Participaram do projeto os alunos dos cursos de Pedreiro de alvenaria, Segurança do Trabalho, Administração, Eletromecânica e Eletricista predial, Montador e reparador de computadores.

As exposições interativas tiveram como temas as questões inerentes aos cursos como, por exemplo, “Construção de sucesso”, “Diversão com segurança”, “De trás para frente, na comunicação”, “Como soldar”, “Tudo ligado no circuito elétrico” e “Montando o quebra-cabeça da TI”. Também foram realizadas palestras e minicursos com os docentes do SENAI Araripina.

Segundo a gerente do Sistema FIEPE na região do Araripe, Alba Núsia Mendes, o projeto Mundo SENAI abriu as portas da escola para que a comunidade veja como os alunos aprendem suas profissões e, após a conclusão, são encaminhados para o mercado de trabalho.

“A indústria do Araripe encontra no SENAI um local para a captação de novos talentos com muito conhecimento e potencial. Ao concluírem os cursos técnicos, a maioria dos nossos alunos tem oportunidade de iniciar sua carreira e isto demonstra a qualidade do ensino do SENAI. Estamos muito felizes de receber a comunidade que veio nos visitar e conhecer melhor nossa escola”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here