Início Notícias MPPE ingressa com ação de improbidade administrativa contra prefeito de Serra Talhada

MPPE ingressa com ação de improbidade administrativa contra prefeito de Serra Talhada

644
alt

Luciano Duque já obteve a aprovação, por parte do Poder Legislativo Municipal, de 18 leis solicitando autorização para realizar contratações temporárias de 748 servidores

Diário de PE / Foto: reprodução

Com base em auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) entre 2005 e 2014, o Ministério Público Estadual (MPPE) ingressou com uma ação civil de improbidade administrativa contra o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, por desrespeito aos princípios da administração pública.

Segundo o MPPE, desde o início de sua gestão, em 2013, Duque já obteve a aprovação, por parte do Poder Legislativo Municipal, de 18 leis solicitando autorização para realizar contratações temporárias de 748 servidores sob a argumentação de “excepcional interesse público”. Baseado nisso, a prefeitura tem conseguido a perpetuação de serviços de natureza temporária, burlando o concurso público.

Antes da instauração da ação civil, o MPPE havia recomendado ao município que suspendesse a realização dos processos seletivos simplificados, e que apresentasse um cronograma para a realização do concurso público. Entretanto, as recomendações não foram atendidas. Com a palavra, o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here