Início Notícias Morre o médico pernambucano Guilherme Robalinho

Morre o médico pernambucano Guilherme Robalinho

526
Foto: reprodução

Por Magno Martins

Deus levou, na madrugada de hoje, para a sua morada eterna, o meu amigo Guilherme Robalinho, aos 82 anos. Médico de mão cheia, foi secretário de Saúde do Recife e do Estado quando Jarbas Vasconcelos assumiu a Prefeitura e depois o Governo estadual. Clínico geral, atendeu por muito tempo no Hospital Português, onde faleceu. Seu corpo será velado na capela do Português das 10 horas às 15 horas, quando será levado para ser cremado no cemitério Morada da Paz.

Robalinho foi um médico dedicado ao ofício de forma sacerdotal. Como homem público, honrado e brilhante. Tanto na passagem pela Prefeitura do Recife quanto na Secretaria Estadual de Saúde deu demonstrações de competência, zelo e elevado espírito público. Construiu uma legião de amigos e pacientes. Eu próprio fui amigo e paciente, assim como minha mãe e meu pai.

Para mim, na verdade, Robalinho era um segundo pai. Dava conselhos, se emocionava com textos meus que tocavam seu coração, especialmente quando falavam da vida cotidiana, de família e de tertúlias sobre o meu Sertão. Robalinho vinha numa luta antiga contra uma doença autoimune e acabou não resistindo aos seus efeitos.

O melhor médico é aquele que mais esperança inspira. Robalinho era assim. Passava segurança, fé e conforto. Exercia a arte e o talento de compartilhar a vida. Foi um anjo da guarda de muita gente. Tinha alma bondosa e sorriso cativante. A vida é feita de escolhas e ele escolheu ser médico. Salvou muitas vidas. Que descanse em paz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here