Início Notícias Mendonça se diz ‘tocado’ por não ter sido convidado para ato de...

Mendonça se diz ‘tocado’ por não ter sido convidado para ato de inauguração do Cineteatro da Univasf

741

“Se a Reitoria tivesse me convidado eu naturalmente estaria presente, por que foi uma obra que contou com total apoio da minha gestão no Ministério da Educação”, lamentou. Ouça:

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O ex-ministro da Educação Mendonça Filho se disse ‘tocado’ por não ter sido convidado para o ato de inauguração do Cineteatro da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, que ocorreu na quinta-feira (19) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A declaração foi dada nesta sexta-feira (20) ao comunicador da Rádio Arari FM de Araripina, Roberto Gonçalves.

“Eu não vou simplesmente dizer que não é uma coisa que não deixa de nos tocar, principalmente pelo fato de que nós ajudamos muito a Univasf. Aliás, quando eu assumi o Ministério da Educação, todas as obras relativas aquela universidade estavam paralisadas e nós retomamos praticamente todas. Infelizmente a Reitoria não me convidou para o ato de inauguração do cineteatro, se tivessem me convidado eu naturalmente estaria presente, por que foi uma obra que contou com total apoio da minha gestão no Ministério da Educação”, lamentou.

Leia também

Mendonça lembrou ainda, que enquanto era ministro da pasta da Educação, criou o Campus da Univasf em Salgueiro. “Tivemos uma ação muito forte no Sertão de Pernambuco. Nós criamos o Campus da Univasf em Salgueiro, que foi uma grande iniciativa para interiorizar ainda mais e proporcionar acesso a educação pública superior para o interior do estado. Nós também investimos muito no Campus do IF Sertão de Ouricuri, no Sertão do Araripe. Então houve iniciativas muito importantes que proporcionam mudanças substanciais na educação superior de Pernambuco”, relatou. Ouça:

O Cineteatro tem hall de exposição, palco, banheiros masculino e feminino, camarim com banheiro interno, sala de apoio administrativo, central de processamento de dados, depósito, copa e distribuição, ambiente de carga e descarga. O espaço é equipado com poltronas com prancheta, piso e paredes revestidos com carpete, forro acústico e palco com cortina motorizada de veludo. A edificação possui também ao fundo do palco uma esquadria que possibilita a realização de apresentações direcionadas à área externa do Cineteatro. As obras de construção da edificação foram iniciadas em novembro de 2009, paralisadas em julho de 2012 e retomadas em 2017. O novo equipamento recebeu investimentos de aproximadamente R$ 6,4 milhões em recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here