Início Notícias Marília Arraes tenta emplacar aliado para separar PT e PSB

Marília Arraes tenta emplacar aliado para separar PT e PSB

584
Chapa Força Militante/Foto: Divulgação
Chapa Força Militante/Foto: Divulgação

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) vem buscando se firmar como nome forte do Partido dos Trabalhadores (PT) estadual. Para isso, ela articula separar o PT do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para lançar candidaturas próprias no Recife, em Caruaru e Petrolina.

Nesse contexto, Marília seria uma candidata natural do partido à prefeitura da capital pernambucana. Ela já se colocou à disposição do PT estadual para isso.

Nesta segunda (2), a chapa Força Militante lançou a candidatura de Glaucus Lima para a presidência estadual do partido, com Cristina Costa, vereadora em Petrolina, como vice.

O anúncio foi transmitido ao vivo na página de Marília.

Lima, presidente interino do partido, é um aliado de Marília e vem defendendo que o PT tenha suas próprias candidaturas, rompendo com o PSB em Pernambuco.

Cristina Costa e Glaucus Lima/ Foto: Divulgação

No evento, Marília reiterou sua insatisfação. “Fomos impossibilitados de disputar a eleição de 2018 por uma decisão do contexto nacional. Me mantenho contra essa decisão”, disse.

Marília afirmou que está à oposição do governo de Paulo Câmara (PSB), além de contra a gestão federal de Jair Bolsonaro (PSL). Para ela, o PT precisa de independência e ir contra a política “meramente aliancista”.

Bases no interior

A Força Militante promete fortalecer as bases do PT  no interior de Pernambuco. “Lá no município todo mundo vai querer saber quem é PT, quem é Bolsonaro, quem se aliou e quem não se aliou”, afirmou Teresa Leitão.

Na ocasião, Marília citou a prefeitura de Serra Talhada como uma das provas da força do PT no estado. O prefeito Luciano Duque é um apoiador de Marília e chegou a ensaiar uma saída do partido após a decisão de limar a candidatura da parlamentar para o governo de Pernambuco em 2018. Duqeu apoiou  Armando Monteiro (PTB) para o Palácio do Campo das Princesas, isso para firmar oposição ao PSB.

A chapa concorre contra a Construindo um Novo Brasil (CNB), que tem como candidato o deputado estadual Doriel Barros. A CNB tem apoio do senador Humberto Costa, do deputado federal Carlos Veras e da deputada estadual Dulcicleide Amorim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here