Início Notícias Mais de 80% dos trabalhadores da indústria do Araripe foram vacinados contra...

Mais de 80% dos trabalhadores da indústria do Araripe foram vacinados contra a Covid-19

539
Foto: divulgação

A vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da indústria da região do Araripe continua avançando nas cidades em que a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE tem atuação através da sua unidade regional, sediada em Araripina.

Desde quando o Governo de Pernambuco incluiu no Plano Estadual de Vacinação os trabalhadores da indústria, a FIEPE tem atuado junto às prefeituras e Secretarias de Saúde para agilizar a aplicação das vacinas e, assim, contribuir para a retomada segura da atividade industrial que é a principal força econômica da região do Araripe.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde com data de 30 de junho, 3.147 trabalhadores da indústria das cidades do Araripe que integram a 9ª Gerência Regional de Saúde – GERES foram vacinados, em primeira dose, contra a Covid-19. Os dados de vacinação por cidade são: Araripina 1.082; Trindade 840; Ouricuri 772; Ipubi 200; Bodocó 187; Parnamirim 42; Santa Cruz 15; Moreilândia 08 e Exu 01. As cidades de Santa Filomena e Granito não possuem trabalhadores formais da indústria.

De acordo com os dados da RAIS 2019, as indústrias do Araripe possuem cerca de 3.600 trabalhadores industriais, portanto 85% deste total já foi imunizado com a primeira dose da vacina. O ciclo completo da vacinação deve ser finalizado por volta do início do mês de outubro uma vez que o intervalo entre doses é de 90 dias.

Com sua articulação, a FIEPE contribui para que os trabalhadores da indústria tenham garantido o direito à vacinação mantendo a boa relação entre as indústrias e as Secretarias de Saúde nos municípios. Para a diretora regional da FIEPE, Daniela Batista, o avanço na vacinação é uma grande conquista do setor.

“A Unidade Regional do Araripe da FIEPE abriu um diálogo com todas as prefeituras e se colocou a disposição para fazer o levantamento dos trabalhadores da indústria e assim agilizar a vacinação. Trata-se de uma ação importante para a retomada segura do setor econômico que mais emprega e gera renda em todas as cidades araripeanas”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here