Início Notícias Lulinha quer anular investigação sobre Oi

Lulinha quer anular investigação sobre Oi

632

Revista Crusoé

A defesa de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, pediu para que a Justiça Federal de São Paulo anule toda a Operação Mapa da Mina, que foi deflagrada há um ano pela força-tarefa da Lava Jato de Curitiba para investigar os pagamentos de 132 milhões de reais feitos pelo grupo Oi/Telemar a empresas ligadas ao filho do ex-presidente Lula.

Os advogados de Lulinha argumentam que a Justiça Federal do Paraná era incompetente para autorizar a operação em dezembro do ano passado, quando a Polícia Federal cumpriu 47 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao primogênito de Lula, aos irmãos Kalil e Fernando Bittar e ao empresário Jonas Suassuna.

Fernando e Jonas eram os donos do famoso sítio de Atibaia, responsável pela condenação do petista a 17 anos de prisão por causa das reformas feitas pela Odebrecht e OAS como forma de pagamento de propina ao ex-presidente. Este era, inclusive, o fato utilizado pela força-tarefa de Curitiba para dizer que tinha competência para investigar os pagamentos da Oi às empresas comandadas pelo grupo de Lulinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here