Início Notícias Lava Jato mira empresa de filho de Lula em nova fase da...

Lava Jato mira empresa de filho de Lula em nova fase da operação

523
Foto: divulgação
Quebra de sigilo bancário aponta para um favorecimento das empresas do grupo Oi/Telemar
Foto: reprodução

Nesta terça-feira (10/12), a Polícia Federal realiza mais uma fase da Operação Lava-Jato . São cumpridos 47 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.

A PF e o Ministério Público Federal (MPF) investigam pagamentos suspeitos de R$ 132 milhões da Oi para empresas do filho do ex-presidente Lula, Fabio Luis Lula da Silva, o Lulinha.

O MPF alega que esses pagamentos foram realizados sem justificativa econômica plausível enquanto o grupo Oi/Telemar foi beneficiado por diversos atos praticados pelo Governo Federal.

Contratos e notas fiscais colhidas pela operação, além da quebra de sigilo bancário e fiscal que demonstrariam que as empresas do grupo Oi/Telemar contrataram as empresas de Lulinha sem cotação de preços e com pagamentos acima dos valores contratados e praticados no mercado, bem como teriam realizado pagamentos por serviços não executados.

“Entre 2005 e 2016 o grupo Oi/Telemar foi responsável por 74% dos recebimentos da  Gamecorp”, afirma o MPF, citando uma das empresas de Lulinha.

Informações: jornal O Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here