Início Notícias Jornalista conta histórias de quando era estagiário no Governo José Ramos

Jornalista conta histórias de quando era estagiário no Governo José Ramos

774
alt

alt

Hoje, José Ramos vive em Araripina, cria gado e bode, estando certamente muito mais feliz do que quando era político.

Por Magno Martins

O jornalista , radialista e blogueiro Magno Martins, escreveu neste fim de semana, sobre a época em começou no jornalismo político estadual.

“Já militando em jornalismo político, fui estagiário da Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco quando José Ramos assumiu e com ele viajei muito, tanto em missão administrativa quanto na campanha. Sem vaidades, simples e ciente do papel que cumpria, José Ramos me fez ir a Araripina, sua terra natal, por diversas vezes.

Com sotaque carregado, óculos fundo de garrafa e esguio, José Ramos tinha, também, o dom da oratória. Seus discursos emocionavam, com frases poéticas, manifestando sua profunda relação com o cheiro da terra, o seu sertão e sua gente. Não fosse o seu traço conciliador e seu desapego ao poder, provavelmente a campanha de Magalhães e Roberto tivesse ocorrido num ambiente de tensão e conflitos.

A paixão pela terra natal fez José Ramos disputar a eleição para prefeito em 1996, enfrentando Emanuel Bringel, para quem perdeu. Mais à frente, a vida fez com que se reaproximasse de Bringel, já em 2008, quando o apoiou. Mesmo assim, José Ramos não teve a alegria de comemorar a vitória: Bringel foi derrotado por Lula Sampaio (PTB).

Hoje, José Ramos vive em Araripina, cria gado e bode, estando certamente muito mais feliz do que os que continuam na vida pública em um País mergulhado em escândalos, refém da corrupção”, escreveu Magno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here