Início Notícias Irmãs Medianeiras da Paz pedem ajuda para construir Hospital do Câncer do...

Irmãs Medianeiras da Paz pedem ajuda para construir Hospital do Câncer do Araripe; ouça

520
Irmã Fátima Alencar / Foto: Blog do Gonçalves

Por Cidinha Medrado para o blog

A construção de um hospital do câncer na cidade Araripina anunciada semana passada com a cedência do terreno do antigo Hotel Pousada do Araripe pelo Governador Paulo Câmara, já está mobilizando ações a favor da unidade por parte das Irmãs do Instituto Social Medianeiras da Paz. No sábado (28), durante o programa Debate Geral da Arari FM, a diretora do Instituto, irmã Fátima Alencar, comentou sobre o assunto com o comunicador Roberto Gonçalves. Ela fez uma avaliação sobre as conquistas da região na área da saúde, como Hemodiálise no Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, também em Araripina na UTI Neonatal, e agora a conquista de um hospital para tratar pacientes com câncer, o que considera o maior passo para avançar na área da saúde regional.

“A Covid-19 nos deixou um aprendizagem de que é importante cuidar do povo do Araripe. Isso nos fortalece para continuar nossa luta. Em meio à esta Pandemia, tivemos uma irmã que faleceu de câncer. Precisei ir ao Recife para ela fazer uma biópsia, e quando voltei, estive conversando com Roberta Arraes, até para pedir outras coisas, daí ela me perguntou se eu toparia, se o governador cedesse o prédio da Pousada do Araripe (antiga e tradicional pousada da cidade), construir um hospital do câncer no local”, contou Irmã Fátima.

O Hospital do Câncer do Sertão vai ser levantado com recursos de campanhas e doações, anunciados pela irmã Fátima. Isso apenas para iniciar. O intuito é que todas sociedade e órgãos trabalhem juntos pelo Hospital.

“Nós vamos fazer esta campanha, vamos captar recursos junto aos parlamentares, pedir emendas, ajuda a todos os organismos, a Prefeitura de Araripina, as outras prefeituras da região. Secretarias de Saúde, a sociedade, enfim, todo mundo, para que a gente cuide do nosso povo aqui”, explicou ela.

Cerca de 600 pessoas na região ainda enfrentam a distância para tratamentos cansativos no Recife mensalmente. Para Irmã Fátima, é importante o maior número de adeptos, para que a unidade funcione o mais rápido que puder.

Primeiro serviço a fazer segundo ela, é a limpeza do local, e para isso, precisa de doação em máquinas e mão de obra. Fátima também avisou que em seguida, será feita uma campanha para blocos, cimentos, areia e todos os tipos de produtos e serviços necessários para levantar esta imensa obra, algo que para ela deve ser feito de coração, pela responsabilidade de cuidar de um povo que já vem sofrendo há anos com tratamentos dolorosos.

“Junto com a igreja católica, com as igrejas evangélicas, que fazem vários eventos para captar recursos e nos ajudam, como o evento que fizemos para o lançamento da UTI, Câmara de Vereadores e imprensa, precisamos nos unir para cuidar do povo. As irmãs não são partidárias, são freiras, religiosas e tem uma missão para cumprir”, destacou. Você pode colaborar com a construção do Hospital do Câncer do Araripe fazendo sua doação de qualquer valor pelas contas: Banco do Brasil CC 25311-1 Ag 0600-9 Operação 001. Caixa Econômica CC 2090-0 Ag 0772 Operação 003. Toda ajuda será bem vinda. Ouça áudio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here