Início Notícias Instalada a comissão que vai fiscalizar as obras do PAC em Pernambuco

Instalada a comissão que vai fiscalizar as obras do PAC em Pernambuco

632

Ela será composta por cinco membros e terá até 180 dias para concluir os seus trabalhos.

Por Inaldo Sampaio

A comissão especial da Assembleia Legislativa que vai fiscalizar o andamento das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Pernambuco foi instalada nesta terça-feira (5).

Ela será composta por cinco membros e terá até 180 dias para concluir os seus trabalhos. O presidente será o deputado Miguel Coelho (PSB) e o relator o deputado Diogo Moraes (PSDB).

Também integram a comissão os deputados Aluísio Lessa (PSB), Sílvio Costa Filho (PTB) e Teresa Leitão (PT). Ela irá visar as obras e em seguida elaborar um relatório que será enviado ao governo federal.

A primeiro compromisso do colegiado será uma visita aos estaleiros Promar e Atlântico Sul, no Porto de Suape, além da Refinaria Abreu e Lima.

Em seguida, está prevista uma visita ao canteiros de obras da Transnordestina e da transposição do rio São Francisco.

“Existem 1.170 obras das duas etapas do PAC em Pernambuco. Como é impossível visitar todas, iremos priorizar as 38 mais importantes que nos foram indicadas pela Secretaria do Planejamento”, disse o deputado Miguel Coelho.

Criado em 2007 no governo de Lula, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê a realização de obras nas áreas de abastecimento de água, mobilidade urbana, habitação, infraestrutura, energia, saúde e saneamento, dentre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here