Início Notícias Haddad reconhece que casos de corrupção em estatais, durante governo petista, foram...

Haddad reconhece que casos de corrupção em estatais, durante governo petista, foram por “falta de controle”

578
Haddad faz campanha na periferia de São Paulo/foto: Felipe Rau

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, reconheceu na manhã deste sábado, 13, que faltou controle nas estatais durante o governo petista e por isso houve casos de corrupção. Sobre casos de corrupção no partido, o presidenciável disse também que  “enquanto houver recurso, a pessoa não pode ser considerada culpada“.

De acordo com Haddad, a gestão dele no Ministério da Educação será um exemplo aos órgãos do governo se ele for eleito presidente da República. “Não tivemos caso de corrupção no Ministério que eu comandei durante seis, quase sete anos, porque tínhamos controladoria forte. Éramos um dos maiores orçamentos da República. Este mesmo tipo de controle à corrupção nós vamos ter nas estatais“, afirmou o candidato.

Questionado sobre a necessidade de autocrítica às gestões petistas, Haddad disse que faz críticas rotineiramente. “Todo dia eu faço crítica a alguma coisa que foi feita equivocada, mostrando o caminho para superar. Eu tenho de apontar os caminhos de superação”, respondeu.

Sobre casos de corrupção partidária, Haddad se limitou a dizer que não é juiz e que “enquanto houver recurso, a pessoa não pode ser considerada culpada“. (Fonte: Estadão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here