Início Notícias Projeto Rondon levará ações para 12 municípios do Sertão pernambucano; Araripina na...

Projeto Rondon levará ações para 12 municípios do Sertão pernambucano; Araripina na lista

167
Foto: divulgação

Operação será executada envolvendo 252 estudantes e professores universitários

Através de uma parceria entre os governos estadual e federal, 12 municípios do Sertão pernambucano serão contemplados com ações da Operação Velho Chico, que será executada por meio do Projeto Rondon, envolvendo 252 estudantes e professores universitários. Na última sexta-feira, 26, a governadora Raquel Lyra assinou um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Defesa, com objetivo de promover a ação.

A iniciativa visa levar inclusão social e reduzir desigualdades, numa força-tarefa de estudantes em prol da sociedade. Serão contemplados os seguintes municípios: Afrânio, Araripina, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Exu, Lagoa Grande, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Maria da Boa Vista, Terra Nova e Trindade.

“Os universitários trarão aos municípios o que há de mais moderno em tecnologia, inovação e ciências. Eles irão atuar voluntariamente para cooperar com o desenvolvimento sustentável do nosso país em parceria com os poderes executivos, oferecendo seu melhor”, explica o diretor do Departamento de Projetos Sociais do Ministério da Defesa, general William Abrahão.

As instituições de Ensino Superior participantes são selecionadas através de edital, após apresentarem ações nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. As atividades têm caráter de extensão e foco na sustentabilidade.

A iniciativa terá apoio dos municípios selecionados e das Forças Armadas, com suporte logístico do 72° Batalhão de Infantaria da Caatinga, sediado em Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here