Início Notícias Habeas corpus preventivo impetrado na Justiça do Paraná pede que Lula não...

Habeas corpus preventivo impetrado na Justiça do Paraná pede que Lula não seja preso

609
alt

alt

De acordo com a Folha de S. Paulo, o pedido foi registrado às 16h20 desta quarta-feira (24).

Folha de São Paulo

Em meio aos desdobramentos da última fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal no Paraná, nessa quarta-feira (24), pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso, caso o juiz federal Sergio Moro tome uma decisão nesse sentido. O Instituto Lula nega qualquer vinculação com o pedido.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o pedido foi registrado às 16h20 desta quarta-feira (24) e “refere-se a um possível pedido de prisão preventiva”. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Entre os assuntos relacionados na solicitação –feito em uma ação que envolve o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró– constam “lavagem” ou ocultação de bens, direitos ou valores oriundos de corrupção” e “prisão preventiva”.

Lula tem dito a aliados que a prisão é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

À Folha, o Instituto Lula negou a notícia. Segundo a instituição, qualquer cidadão poderia fazer esse pedido.

É grande a especulação sobre o envolvimento de Lula com a cúpula da construtora Odebrecht, presa há cerca de uma semana pela Operação Lava Jato. Internamente, o ex-presidente teria dito a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez o coloca como o próximo da lista, dentro da investigação que apura crimes de corrupção cometidos na Petrobras.

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) foi o primeiro a divulgar o pedido de habeas corpus e divulgar no Twitter.

alt

Ronaldo Caiado @SenadorCaiado

Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu – disso ninguém mais duvida – Lula apresenta habeas corpus preventivo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here