Início Notícias Grupo das oposições realiza segundo ato neste sábado em Petrolina

Grupo das oposições realiza segundo ato neste sábado em Petrolina

644

Um mês e meio após o lançamento do grupo ‘Pernambuco Quer Mudar’, grupo das oposições se reúno no reduto eleitoral de FBC e espera 35 prefeitos do estado

Editoria de Política do JC / Foto: JC Imagem

Um mês e meio após o lançamento do grupo “Pernambuco Quer Mudar”, que une lideranças políticas contrárias à gestão do governador Paulo Câmara (PSB), o grupo das oposições realiza o seu segundo ato, nesse sábado às 9h30, no Coliseu Hall, em Petrolina, no Sertão do Estado, para divulgar suas propostas para as eleições deste ano.

O grupo das oposições é liderado pelos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (MDB), os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), e os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB). Integram também o “Pernambuco Quer Mudar” o PV, o PRTB, o PRB e o Podemos. O prefeito de Petrolina Miguel Coelho, filho de FBC. é socialista como Paulo, mas não poupa críticas ao correligionário.

Manifesto

Em dezembro, durante o evento de divulgação do Pernambuco Quer Mudar, o grupo de oposição lançou um manifesto atacando o governo Paulo, que, segundo eles, foi “incapaz de enfrentar a crise” brasileira. Outro trecho do texto diz: “Ao longo dos governos Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho, Eduardo Campos e João Lyra, os pernambucanos viram o nosso Estado se desenvolver e se destacar na economia do Nordeste. Mas, nos últimos anos, Pernambuco retrocedeu”.

Apesar de afirmarem que só decidirão quem encabeçará o projeto majoritário mais adiante, alguns os integrantes do movimento já lançaram pré-candidaturas ao governo, como Elias Gomes (PSDB), Armando e FBC.

O primeiro ensaio do palanque foi feito no dia 28 de agosto deste ano, em Caruaru, numa agenda do Ministério das Cidades, na época sob o comando de Bruno Araújo. No ato, Fernando Bezerra falou em “um novo tempo” para Pernambuco, expondo publicamente o racha com o PSB. No início de setembro, o senador ingressou no PMDB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here