Início Notícias Governo municipal de Araripina pretende aumentar frota de mototaxistas

Governo municipal de Araripina pretende aumentar frota de mototaxistas

505
alt

alt

O Projeto de Lei garante a criação de 10 novas vagas na categoria que atualmente matem 72 profissionais

Do Revista Geral

Araripina — O governo municipal enviou para a Câmara Legislativa um projeto de lei a fim de elevar o número de mototaxistas na cidade. O documento foi apresentado e defendido na sessão desta quarta-feira(04), pelo vereador e líder de situação Francisco Edivaldo(Pros). 

Na visão do parlamentar, o município tem crescido bastante e por tanto o governo vê a necessidade de ampliar o serviço pois a frota não compactua com a demanda da população.

Segundo Edivaldo, o PL garante a criação de 10 novas vagas na categoria que atualmente matem 72 profissionais atuando em 12 pontos fixos espalhados pela cidade. 

O texto passará pela apreciação das comissões de Justiça e Redação, se aprovado nas duas pastas, o PL será votado no plenário pelo legislativo.

Questionamento 

O líder da oposição na Casa, vereador Luis Henrique(PSL), comentou sobre o projeto de lei que aumenta o número de profissionais de mototáxi e questionou o texto. Luis pediu que haja um extenso diálogo entre a classe e o executivo. Segundo o parlamentar, mesmo com o aumento da população e o número de mototaxistas considerado baixo, muitos que exploram o serviço passam por dificuldade financeiras, — “Não sou contra o projeto, pois gera emprego, mas, talvez seja melhor remanejá-los”, argumentou Luis propondo uma reanálise do projeto. 

Luis Henrique lembrou que, em 2013, requereu junto ao governo municipal a criação de dois novos pontos de mototáxi — um no bairro Alto da Boa Vista e outro que abrangeria o Adelino e Zé Martins — na época, segundo conta o vereador, muitos membros da classe descordaram da ampliação de novos pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here