Início Notícias Chuva no Sertão do Araripe não é suficiente para Programa Terra Pronta

Chuva no Sertão do Araripe não é suficiente para Programa Terra Pronta

597
alt

alt

IPA aguarda precipitação suficiente para aração de terra e plantio.

Por Roberto Gonçalves

A precipitação que ocorreu esta semana em cidades do Sertão pernambucano ainda não foi suficiente para que as sementes distribuídas pelo Governo do Estado e o programa de aração de propriedades, Terra Pronta, fosse destinada aos agricultores da região. A afirmativa é do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Araripina que atua na região.

Segundo a   gerente Marlene Rezende,  o Programa Terra Pronta e a Distribuição de Sementes ainda não foram iniciados em qualquer município do estado. É preciso aguardar, inclusive, o lançamento pela Secretaria de Agricultura de pernambuco, ainda sem previsão para ocorrer.

Marlene concluiu, que é sensato esperar o início efetivo das chuvas para arar a terra, e entregar as sementes aos agricultores familiares beneficiados pelo programa.

O IPA acompanha as previsões do tempo de institutos meteorológicos, em que é possível monitorar as localidades. A unidade regional atende aos municípios do Araripe,e  a distribuição só se dará no momento propício, assegurando uma boa germinação e, conseqüentemente, uma maior produtividade das culturas plantadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here