Início Notícias Superlotada, a cadeia pública de Araripina necessita de investimentos

Superlotada, a cadeia pública de Araripina necessita de investimentos

535
alt

alt

Crise do sistema prisional também afeta a cadeia local

O Grande Jornal

A crise no sistema prisional de Pernambuco que eclodiu no começo deste ano após rebeliões em presídios da região Metropolitana, trouxe à tona as más condições da cadeia pública de Araripina, que tem capacidade para aproximadamente 45 presos e atualmente está super lotada.

A cadeia possui seis celas que estavam em condições semelhantes às masmorras medievais, com infiltrações, fios de eletricidade expostos, falta de camas para os detentos que precisam dormir em redes empilhadas. Além dos problemas estruturais, os presos não recebem mais atendimento médico e odontológico que eram fornecidos pela secretaria de saúde de Araripina.

No último motim na cadeia de Araripina que foi controlado pelos agentes penitenciários, os presos exigiram a volta do atendimento médico. A limpeza da caixa de água e detetização do local também foram suspensas.

A superlotação é causada principalmente pelo alto índice de reincidência e pela demora na transferência de presos, que já foram julgados pela justiça e que devem ser levados para penitenciárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here