Início Notícias Governo Bolsonaro deve liberar calendário da 2ª parcela do auxílio na próxima...

Governo Bolsonaro deve liberar calendário da 2ª parcela do auxílio na próxima semana

373
Foto: divulgação

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira (30) que a estimativa do governo é que, na próxima semana, o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial seja liberado. Isso pode acontecer até mesmo antes de algumas pessoas terem recebido a primeira parcela.

Segundo ele, todos aqueles que forem identificados até o dia 4 de julho — data limite de funcionamento do aplicativo — poderão receber, mesmo que as três parcelas juntas.

O ministro afirmou, ainda, que 32 milhões de brasileiros foram considerados inelegíveis para receber o benefício, e que mais de 50 milhões de pessoas foram aprovadas.

De acordo com Onyx, a expectativa é concluir até este final de semana as análises de todos os inscritos pelo aplicativo ou site. “Começamos a acelerar nossa esteira para poder responder mais rapidamente”, disse. “Hoje à noite, aqueles que pediram até o dia 26 de abril devem receber a resposta”, continuou.

As pessoas que forem novamente recusadas poderão pedir a revisão do cadastramento. Dentre os erros mais comuns estão CPFs inconclusivos e cadastro do mesmo CPF por mais de uma pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here