Início Notícias Gonzaga Patriota diz não ter medo de ‘chapão da morte’ e crava:...

Gonzaga Patriota diz não ter medo de ‘chapão da morte’ e crava: “Povo pernambucano não quer minha aposentadoria”

816

Segundo o socialista, para ser reeleito este ano será preciso, pelo menos, 150 mil votos. No último pleito, em 2014, ele teve 100 mil votos

Blog do Britto / Foto: reprodução

Caminhando forte para tentar seu nono mandato na Câmara Federal, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) já tem em conta as imensas dificuldades que enfrentará nas eleições deste ano. Convite para sair do partido, onde já está filiado há 26 anos, ele até recebeu, o que aumentaria significativamente suas chances de ser reeleito. Mas decidiu permanecer e encarar uma chapa proporcional que chama de ‘chapão da morte’.

Segundo o socialista, para ser reeleito este ano será preciso, pelo menos, 150 mil votos. No último pleito, em 2014, ele teve 100 mil votos. “Sempre tive pouco juízo, ou tenho juízo demais”, brincou, em entrevista a este Blog. Mesmo com esse cenário eleitoral complicado, Gonzaga mantém-se mais empolgado do que nunca.

Para o deputado, os pernambucanos vão lhe proporcionar uma “surpresa positiva” nas urnas. “O povo pernambucano vai dizer: ‘Gonzaga não quer a aposentadoria dele, nem a meiota com miúdo de tripa. Quer é continuar como deputado, pela saúde, pela coragem, pela determinação, pela compreensão que tem com o povo e também pelo que apreendeu durante esse tempo’. Então, acho que o povo dará uma surpresa a muita gente, ajudando a me eleger no chapão, porque se eu tivesse ficado numa chapinha seria muito mais fácil”, ponderou.

Prefeituras

Mas não é apenas confiando no seu eleitorado que Gonzaga acredita num grande desempenho em 2018. Ao contrário de outros colegas deputados, ele não tem prefeituras ao seu lado, mas faz seu papel de parlamentar apresentando emendas para beneficiar municípios, mesmo onde o gestor é seu adversário. Foi assim, por exemplo, em Salgueiro, cuja administração é de Clebel Cordeiro (MDB). Em Lagoa Grande, com Vilmar Cappellaro (MDB), em Afrânio, com Rafael Cavalcanti (MDB) e até em Petrolina, Gonzaga tem procurado colaborar com os gestores municipais.

Na maior cidade do Sertão, por exemplo, ele destinou recentemente R$ 1,1 milhão em emendas. “O prefeito Miguel Coelho certamente tem seu deputado federal, mas acho que ele não vai tirar voto de Gonzaga, porque Gonzaga é parceiro dele, assim como esses outros prefeitos”, avalia o socialista, que garante ter voto nos 184 municípios do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here