Início Notícias Gonzaga Patriota considera positiva reunião entre Paulo Câmara e ministro sobre Transnordestina

Gonzaga Patriota considera positiva reunião entre Paulo Câmara e ministro sobre Transnordestina

372
Foto: arquivo Blog do Roberto

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) considerou positivo o encontro ocorrido semana passada entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir a situação das obras da Ferrovia Transnordestina.

O deputado lembrou que a Transnordestina começou a ser construída em junho de 2006, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e deveria ter ficado pronta em 2016. Com quase 1.800 quilômetros, foi planejada para ligar três estados do Nordeste – Piauí, Pernambuco e Ceará – aos principais portos da região: Suape (PE) e Pecém (CE). “Esse é um projeto de grande dimensão. Essa obra paralisada deixa de gerar vários empregos, além de causar transtornos e uma certa frustração, já que é um sonho da população”, justificou Gonzaga.

O parlamentar sertanejo é autor do Projeto de Lei nº 1125/1988, que incluiu a ligação ferroviária de Pernambuco na relação descritiva das ferrovias do Plano de Viação, instituído pela lei nº 5917, de 10 de setembro de 1973, incluindo a ligação Salgueiro-Araripina, denominada Ferrovia do Gesso. Esse projeto transformou-se na lei nº 9.060/1995, popularmente conhecida como Ferrovia Transnordestina. Com informações do Blog do Carlos Britto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here