Início Notícias Giro pelo interior de PE: Eleições acirradas em alguns municípios

Giro pelo interior de PE: Eleições acirradas em alguns municípios

477

Por Magno Martins

Até esse momento muitas cidades do interior registram tranquilidade com os idosos comparecendo às urnas. Foi dado aos maiores de 60 anos a prioridade no voto das 7h às 10h. Tem sido assim em São José do Egito, onde quatro candidatos concorrem à prefeitura.

Em Salgueiro o clima na cidade é acirrado. Não dá para saber quem leva o pleito por conta das divergências das pesquisas. Algumas pesquisas apontam Marcone Sá a frente. Santa Cruz do Capibaribe também com eleição indefinida entre Allan Carneiro (PSD), Dida de Nan (PSDB) e Fábio Aragão (Progressistas). A capital da moda tem 576 mil 422 eleitores aptos a votar, a maioria. São 171 seções eleitorais.

No Sertão do Pajeú, o município de Flores, na escola Aires Gama, pouca movimentação até o momento com idosos exercendo a sua cidadania. Em Afogados da Ingazeira, a votação segue tranquila. Em Carnaíba, sem aglomeração e eleitores cumprindo o distanciamento social. Em Tuparetama o atual prefeito teve sua candidatura indeferida e vai recorrer ao TSE. Na cidade de Tabira nenhuma das candidaturas quis registrar pesquisas para divulgar. Chama atenção o número de indecisos que ainda seria importante e decisivo. Muita expectativa para o resultado das urnas por lá. O MInistério Público, a polícia e o Serviço de Inteligência estão nas ruas para atuar nas denúncias de compra de votos. Houve apreensão na sexta-feira e ontem (14) de material de campanha e grande soma de dinheiro em um carro supostamente para a compra de votos.

Serra Talhada registra uma das eleições mais complicadas. Mas não houve até agora maiores conflitos como em outras campanhas. Acredita-se que haverá um grande número de abstenção. Pela manhã ruas praticamente vazias. O Juiz da 71ª Zona Eleitoral, Marcus César Sarmento Gadelha, determinou, nesse sábado (14), que a candidata do Avante, Socorro de Carlos Evandro, retire propagandas divulgadas no Facebook, em que prega o voto contra o candidato Victor Oliveira, por suposta inelegibilidade. A ação foi impetrada pelo próprio Victor Oliveira, alegando que a candidata praticou fake news.

Em Pesqueira, a liderança nas pesquisas é do Cacique Marquinhos, do Partido Republicanos. Já em Custódia e Sertânia, duas das principais cidades do Moxotó, é dada como certa a reeleição dos prefeitos Manuca (PSD) e Ângelo Ferreira (PSB), respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here