Início Notícias Fotógrafo de Lula é detido e tem seu drone apreendido

Fotógrafo de Lula é detido e tem seu drone apreendido

656

Fotógrafo oficial do ex-presidente Lula, Ricardo acompanhou o petista no último sábado (3) durante o velório do seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista / Foto: Reprodução/Facebook

Fotógrafo oficial do ex-presidente Lula, Ricardo acompanhou o petista no último sábado (3) durante o velório do seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista
JC Online / Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia, o fotógrafo oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ricardo Stuckert, foi detido no final da tarde do último domingo (3) por operar um drone do alto do trio elétrico do bloco Afoxé Filhos de Gandhy, que saiu no circuito Campo Grande, em Salvador, capital da Bahia. Segundo a PMBA, ele fez manobras sobre o público presente no bloco, atitude vedada pela legislação e que colocava em risco a vida dos presentes no bloco.

Ricardo foi conduzido à Central de Flagrantes 2.1 na Ladeira da Montanha, no Circuito Osmar do Carnaval de Salvador/BA. Na delegacia, segundo a PM, ele assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A polícia apreendeu o drone, um cartão de memória e três baterias.

Ainda de acordo com a PM, ele não portava nenhuma documentação obrigatória para usar o espaço aéreo e não possuía cadastro na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), itens obrigatórios para pilotar a aeronave.

Fotógrafo oficial do ex-presidente Lula, Ricardo acompanhou o petista no último sábado (3) durante o velório do seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Preso desde abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, Lula foi liberado para acompanhar o velório pela PF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here