Início Notícias Fernando Bezerra é citado em delação e PSB não faz defesa do...

Fernando Bezerra é citado em delação e PSB não faz defesa do senador

771
alt

Ex-executivo da Andrade Gutierrez disse em depoimento que pernambucano recebeu propina

JC Online / Foto: reprodução

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o ex-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Aldo Guedes, tiveram o nome envolvido em mais uma denúncia de corrupção. Nesta quarta-feira, foi divulgada a delação premiada de Rodrigo Ferreira Lopes da Silva, ex-executivo da construtora Andrade Gutierrez, que, em depoimento a procuradores do Ministério Público Federal, afirmou ter pago propina aos pernambucanos.

De acordo com Rodrigo Ferreira Lopes, a empresa, que era responsável pela obra de revitalização do píer de graneis líquidos do Porto de Suape, pagou 5% do valor recebido pelos serviços a Aldo Guedes e Fernando Bezerra Coelho, então secretário estadual de Desenvolvimento da gestão Eduardo Campos (2007-2014).

Veja, a seguir, a nota enviada pela assessoria do senador.

A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho, representada pelo advogado André Luis Callegari, informa que não irá se manifestar acerca da dita colaboração até que tome conhecimento de sua integralidade pelos meios oficiais. No entanto, a defesa repudia com veemência tais afirmações do suposto “delator”, sem qualquer fundamento. Todos os contatos do senador com a empresa citada foram absolutamente institucionais e as contas do senador, relativas à gestão dele à frente do Porto de Suape, entre 2007 e 2010, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here