Início Notícias Ex-deputado Osvaldo Coelho é homenageado em Petrolina, durante visita do Ministro da...

Ex-deputado Osvaldo Coelho é homenageado em Petrolina, durante visita do Ministro da Integração Nacional

601
A viúva do ex-deputado Osvaldo Coelho, dona Ana Maria Coelho, participou da homenagem — Foto: Emerson Rocha / G1 Petrolina

A viúva do ex-deputado Osvaldo Coelho, dona Ana Maria Coelho, participou da homenagem

G1 Petrolina — Foto: Emerson Rocha

A segunda-feira (3) foi de homenagens ao ex-deputado Osvaldo Coelho, que faleceu em novembro de 2015. Durante a visita do ministro da integração nacional, Antônio Pádua, a Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi inaugurado o bloco administrativo Osvaldo Coelho, que fica dentro da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Além de batizar o novo prédio da Codevasf, o ex-deputado a partir de agora também dá nome ao projeto Pontal.

A solenidade contou com a presença de vários políticos da região e dos familiares de Osvaldo Coelho, entre eles a viúva dona Ana Maria Coelho e o filho, o ex-deputado Guilherme Coelho, que lembrou um pouco da trajetória política do pai.

Guilherme Coelho lembrou a trajetória política do pai, Osvaldo Coelho — Foto: Emerson Rocha / G1 Petrolina

Guilherme Coelho lembrou a trajetória política do pai, Osvaldo Coelho — Foto: Emerson Rocha / G1 Petrolina

“O deputado Osvaldo Coelho foi um homem que dedicou a sua vida toda ao sertão e aos sertanejos. Ele sempre dizia que as conquistas que ele tinha, que homenageassem seus eleitores, que tinha escolhido ele para trazer as melhorias que tanto precisavam. O projeto Pontal é um grande sonho de Osvaldo Coelho que hoje é realidade. E o projeto recebe o nome de Osvaldo Coelho. Ele deve estar muito feliz com essa grande homenagem e conquista”.

Autor do pedido para a mudança de nome do projeto Pontal, o senador Fernando Bezerra Coelho também enalteceu a memória de Osvaldo Coelho. “Essa é uma homenagem de Petrolina e do Sertão de Pernambuco a quem se dedicou de corpo e alma a promover o desenvolvimento da região mais pobre do estado. Osvaldo abraçou a causa da irrigação e da educação. Colocar o nome dele no projeto Pontal é fazer justiça com quem transformou o Sertão de Pernambuco. Viva Osvaldo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here