Início Notícias Estudantes do Sertão do Araripe recebem aulas gratuitas do projeto Prepara Jovem

Estudantes do Sertão do Araripe recebem aulas gratuitas do projeto Prepara Jovem

77

Estudantes de Araripina, Bodocó, Exu, Granito e Ipubi serão contemplados neste final de semana com a atividade neste sábado (19). Amanhã será a vez do Sertão do São Francisco

Na contagem regressiva para o próximo Enem, os estudantes do Sertão pernambucano receberão o Prepara Jovem, projeto idealizado pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e de Educação e Esportes, neste final de semana. Neste sábado (19/10), o aulão será no ETE Pedro Muniz Falcão, em Araripina, Sertão do Araripe. Já no domingo (20/10), o evento segue para Escola Estadual Professora Adelina Almeida, em Petrolina, no São Francisco.

“Ao todo já são mais de 10 mil beneficiários do programa. Nestas duas edições deveremos reunir mais de mil e quinhentos jovens”, disse o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes. Os alunos contemplados neste sábado (19/10) serão dos municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Ouricuri, Santa Cruz de Malta, Santa Filomena e Trindade.

No domingo (20/10), o aulão vai atender os estudantes de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Os educadores envolvidos no projeto são voluntários a cada edição abrange determinadas áreas do conhecimento.  Neste final de semana, as aulas serão de história com professor Gerardo Neto e de redação com o professor Diogo Didier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.