Início Notícias Médico araripinense recebe medalha São Lucas; ouça entrevista

Médico araripinense recebe medalha São Lucas; ouça entrevista

1170

“Fui médico numa região muito pobre do nosso país, e nesse trabalho de salvar vidas, as pessoas foram reconhecendo nosso serviço”, disse Dr. Pedro Batista

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O médico clínico geral Pedro Alves Batista recebeu nessa sexta-feira (18.10/Dia do Médico), no Recife, a medalha São Lucas, concedida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (CREMEPE), Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) e Associação Médica de Pernambuco (AMPE).

A honraria é conferida aos médicos que se destacam no cumprimento dos preceitos éticos da medicina e na excelência dos serviços prestados à população. Também são pontuadas as ações de liderança e exemplo de luta pela melhoria das condições de saúde de um povo.

Além de Dr. Pedro foram condecorados os médicos Hildo Rocha Cirne de Azevedo Filho (neurocirurgião), Luiz Mário Campos Calheiros (cancerologista), que se juntaram aos mais de 140 agraciados ao longo dos últimos 51 anos.

Falando com o radialista Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM, Dr. Pedro afirmou estar lisonjeado com a homenagem. “É uma honraria muito grande pra mim. Fui  médico numa região muito pobre do nosso país, e nesse trabalho de salvar vidas, as pessoas foram reconhecendo nosso serviço. Passei 50 anos em Araripina, trabalhando para esse povo, e esse era o meu desejo de cuidar da minha região. Sou muito grato a Deus por tudo isso”, explicou. Ouça entrevista:

Pedro Alves Batista, nasceu na cidade de Araripina-PE, em 22 de Março de 1929, filho de Florentino Alves Batista e Joaquina Alves Batista. Estudou o Ensino Fundamental no colégio Diocesano em Crato-PE em 1949, o Ensino Científico no Colégio Nóbrega em 1955, em Recife-PE. Formou-se no Curso de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco em 08 de dezembro de 1960.

Dr. Pedro como é mais conhecido, foi diretor Médico do Hospital Fernando Bezerra em Ouricuri-PE e Diretor do Hospital Santa Maria em Araripina-PE. Em 1976 foi candidato a prefeito de Araripina pelo Partido da Arena, sendo eleito exerceu o mandato de seis anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here