Início Notícias Estudantes de Araripina participam da Aula de Cidadania na Alepe

Estudantes de Araripina participam da Aula de Cidadania na Alepe

688

Os alunos viajaram quase setecentos quilômetros para conhecer o Recife e a sede do Poder Legislativo Estadual

Alepe / Foto: divulgação

Os estudantes da escola de referência de Ensino Médio Padre Luiz Gonzaga, de Araripina, no Sertão do Araripe, participaram nessa quinta de uma Aula de Cidadania na Assembleia. A deputada Roberta Arraes, do PSB, foi a autora da solicitação da visita, dentro do projeto Conhecendo a Alepe de Perto. Os alunos viajaram quase setecentos quilômetros para conhecer o Recife e a sede do Poder Legislativo Estadual. Eles visitaram o Museu Palácio Joaquim Nabuco e assistiram à reunião plenária.

A estudante Shérida Lacerda, do primeiro ano do ensino integral, veio ao Recife pela primeira vez. Ela classificou a visita como produtiva para a escola. “Foi de grande importância para a escola essa oportunidade de conhecer o novo, de obter mais conhecimento sobre as leis, sobre a história do Recife, sobre os três Poderes e foi de suma importância para a escola essa oportunidade.”

A gestora da escola, Alana Freire, elogiou a iniciativa da Alepe.  “Trazer alunos, trazer estudantes, pessoas do Sertão, para conhecer a história de Pernambuco, estar nela, presenciar, pegar nos ambientes como aqui, na antiga casa. É um projeto de cidadania perfeito.”  Os estudantes retornaram no mesmo dia a Araripina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here