Início Notícias Enquanto Temer prepara programa de demissão voluntária, Câmara diz nem cogitar demitir...

Enquanto Temer prepara programa de demissão voluntária, Câmara diz nem cogitar demitir servidores

768

Em abril,  por exemplo, o governo convocou 1.322 aprovados no último concurso da Polícia Militar.

Giovanni Sandes – JC Online / Foto: Wagner Ramos/SEI

Um dia após o governo federal anunciar que prepara um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para servidores concursados, do Executivo, o governador Paulo Câmara (PSB) negou a possibilidade de que o governo pernambucano adote uma medida similar. Pernambuco tem mais de 220 mil servidores em uma folha de pagamentos de R$ 800 milhões por mês.

Paulo Câmara esteve no congresso da Associação de Municipalista de Pernambuco (Amupe), nesta quarta (25). À coluna, foi objetivo ao responder à pergunta “há possibilidade de um PDV pernambucano?”. “Não. Nem cogitamos”, respondeu o governador.

O secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, afirma que as contas de Pernambuco estão em situação diferenciada. No caso Previdência, por exemplo, lembra que o então governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) elevou a alíquota de contribuição dos servidores para 13,5%. E que, por uma decisão de Paulo Câmara, o governo optou não por demitir pessoal, mas por contratar policiais e médicos para ampliar a oferta de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here