Início Notícias Em parceria com a Prefeitura de Ipubi, Patrulha Ambiental participa do II...

Em parceria com a Prefeitura de Ipubi, Patrulha Ambiental participa do II ENACS no Recife

470
Foto: reprodução

A equipe da Patrulha Ambiental, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Ipubi – PE participou do II Encontro Técnico Nacional de Centros de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS) que ocorreu no Recife-PE, no período de 03 a 06/09, que contou com Blocos Temáticos de Conservação das Espécies, Soltura, Monitoramento e Destinação de Animais Silvestres, Discussões sobre Tráfico e Protocolos de Manejo Sanitário e Minicursos.

O evento contou com a presença de profissionais de CETAS de vários Estados brasileiros, como: Rio de Janeiro, Amazonas, Sergipe, São Paulo, Ceará, Bahia, entre outros e, algumas instituições, como IBAMA, CPRH, USP, UFRPE, UNIVASF, Guarda Municipal do Recife, SOS Fauna, a Área de soltura Cambaguara, o Projeto Beaguaras, ONG Animállia e a Patrulha Ambiental do Araripe.

O grupo da Patrulha Ambiental parabeniza o colega Yuri Marinho Valença – biólogo do CETAS – PE e toda equipe organizadora, por trazer o II ENACS para Pernambuco e para o Nordeste. Pois através de seu esforço e de sua equipe foi possível ver a realidade de outros Estados brasileiros, como também, projetos envolvendo os CETAS de todo o Brasil.

O ENACS não foi um evento aberto para o público geral, pois se trata de um evento técnico onde foram discutidos temas relacionados ao manejo, triagem, saúde, reabilitação, e destinação da fauna silvestre, bem como discussões sobre protocolos adotados, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here