Início Notícias Em nota, governo Câmara pede que professores voltem ao trabalho e reitera...

Em nota, governo Câmara pede que professores voltem ao trabalho e reitera propósito de dialogar

527
alt

alt

Blog de Jamildo

Por meio de nota, o Governo do Estado reiterou o propósito de retomar o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), via mesa de negociação, com vistas a encontrar solução negociada para o acordo coletivo dos profissionais da educação da Rede Estadual de Ensino

Mais uma vez, solicitou que retomem às suas atividades para normalização das aulas, aludindo, no caso agora, com a decisão da Justiça de determinar a suspensão da greve, deflagrada no dia 10 de abril.

A Secretaria de Educação recomenda aos pais de alunos e responsáveis que encaminhem os estudantes para a suas escolas a fim de voltarem à normalidade das aulas.

Na reunião da Comissão de Educação desta quarta, a presidente do colegiado, deputada Teresa Leitão, do PT, analisou a paralisação dos professores, iniciada há três dias. Ela afirmou que a Comissão vai atuar como intermediária no diálogo entre o Governo e a categoria para que a greve chegue ao fim.

Os profissionais cobram o cumprimento da lei do piso salarial, que garante o reajuste de cerca de 13% a todos os professores e não apenas aos servidores com nível médio. Além de não aceitar a solicitação, o Governo decidiu cortar o ponto dos grevistas, na última terça, conforme revelou o Blog de Jamildo.

Teresa Leitão afirmou que recebeu do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, SINTEPE, o pedido para que a Comissão seja mediadora entre a categoria e a Secretaria de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here