Início Notícias “Em Araripina, o certo é andar errado”, diz Capitão da PM

“Em Araripina, o certo é andar errado”, diz Capitão da PM

866

Capitão Santana deixou esse raciocínio pra sociedade araripinense, pra saber se era ele, a PM, ou a Lei Seca, que estavam dificultando as coisas na cidade

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Antes de completar um mês a frente da Companhia de Polícia Militar de Araripina, Capitão Santana foi novamente remanejado para 3ª CPM de Exu. Em entrevista nesta segunda-feira (24), ao radialista Roberto Gonçalves da rádio Arari FM, o oficial da PM, disse que essas mudanças são comuns nos comandos das Companhias e Batalhões e tem o objetivo de diminuir o índice de criminalidade da região, com foco nas ações preventivas.

Entretanto quando perguntado sobre o balanço que fazia do seu trabalho durante o pouco tempo que ficou a frente da 2ª CIA, capitão Santana não poupou críticas ao comportamento dos condutores de motocicletas do município e disparou: “Em Araripina o certo é andar errado”.

Segundo o oficial, essa pergunta ele fez a um motociclista durante uma blitz da Lei Seca, que ocorreu no último final de semana em Araripina.

“Nos paramos duas motocicletas na blitz. Em uma delas, o condutor estava usando capacete, o outro condutor que parou logo depois, estava sem o capacete. Veja que situação: eu tentei analisar a mentalidade da sociedade aqui em Araripina, baseado nesse caso. O rapaz que estava sem capacete é dono da motocicleta, é habilitado e o IPVA 2017 estava pago. Já o rapaz que usava capacete, não era o dono da motocicleta e nem era habilitado. Nós ficamos perplexos com a situação e fizemos essa pergunta: porque em Araripina o certo é andar errado ? O rapaz respondeu, que aqui na cidade todo mundo anda assim”, contou o oficial.

Capitão Santana ainda esclareceu, que vai deixar esse raciocínio pra sociedade araripinense, pra ver se realmente, é ele, a Polícia Militar, ou a Lei Seca, que estava dificultando as coisas na cidade, ou se realmente muitos da sociedade de Araripina, acham que o certo é andar errado.

A 2ª Companhia de Araripina, voltou a ser gerenciada pelo Capitão Barros que estava em Exu, enquanto que o Capitão Santana foi transferido para a cidade do Rei do Baião, aonde vai comandar a 3ª CIA de PM.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here