Início Notícias E se fosse em Araripina ? Benefício do Garantia Safra 2016 em...

E se fosse em Araripina ? Benefício do Garantia Safra 2016 em Petrolina será pago em abril de 2017

958

altO problema ocorreu porque muitos dos beneficiários se equivocaram ao fornecer o Código de Endereçamento Postal (CEP) para o cadastramento.

Do Blog Carlos Britto / Foto: reprodução

Em meio à apreensão dos agricultores quanto ao pagamento do Garantia Safra em Petrolina, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário informou que o benefício só será pago em abril deste ano. O problema ocorreu porque muitos dos beneficiários se equivocaram ao fornecer o Código de Endereçamento Postal (CEP) para o cadastramento.

Segundo a assessoria de comunicação, um documento enviado no último dia 6 de fevereiro pelo secretário José Batista da Gama à Casa Civil, solicitando informações sobre o bloqueio do pagamento, foi respondido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o qual comunicou ao Instituto de Pesquisa Agronômica (IPA) do Estado o mês em que o benefício será liberado.

“O IPA está tomando todas as medidas necessárias para a regularização do CEP, junto ao programa, para que os agricultores possam receber seus benefícios”, ressaltou a pasta. Segundo a Secretaria, até abril haveria tempo necessário para que as medidas de correção referentes ao CEP dos agricultores sejam lançadas e validadas no sistema do Garantia Safra.

Perguntar não ofende: E se essa situação tivesse acontecendo em Araripina, o mundo já tinha se acabado ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here