Início Notícias ”É problema do partido”, diz Mourão sobre candidata laranja do PSL

”É problema do partido”, diz Mourão sobre candidata laranja do PSL

587

''O partido que se explique'', declarou Mourão  / Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente afirmou que o caso não atinge diretamente o governo
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
JC Online / Com informações do Uol e da Folha de S. Paulo

O vice-presidente Hamilton Mourão declarou nesta terça-feira (12) que a coleta de informações da Polícia Federal sobre a suspeita do atual presidente nacional do PSL, o pernambucano Luciano Bivar, ter criado uma candidata nas eleições de 2018 é um “problema do partido”. De acordo com Mourão, a questão não atinge diretamente o governo.

“O presidente pertence ao PSL, mas [isso] não tem nada a ver com a campanha dele. Então é problema do partido. O partido que se explique”, declarou Mourão. Ao ser questionado sobre o pedido de explicações do presidente à sigla, o vice disse não saber.

Pressão

De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro responsabilizou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, e que na época das eleições era presidente interino da legenda e o coordenador da campanha de Bolsonaro, Gustavo Bebianno, sobre a crise que envolve a revelação de candidaturas laranjas pelo PSL. Segundo informações, o presidente teria discutido com o ministro e ainda mandado cancelar a agenda.

Gustavo Bebianno, segundo a Folha, tenta empurrar a responsabilidade do caso para presidente do PSL, Luciano Bivar.

Candidata laranja

A candidata a deputada federal Maria de Lourdes Paixão recebeu R$ 400 mil de dinheiro público do PSL quatro dias antes das eleições de 2018. Segundo a candidata, R$ 380 mil foram utilizados na impressão de 9 milhões de santinhos e de aproximadamente 1,7 milhões de adesivos para serem distribuídos. De acordo com a Folha de S. Paulo, Paixão recebeu mais dinheiro que o próprio presidente Jair Bolsoanro e a deputada federal Joice Hasselmann, que recebeu 1,079 milhões de votos.

Maria de Lourdes foi a terceira mais beneficiada pela verba, ficando abaixo apenas de Luciano Bivar e do delegado Waldir. Ela teve apenas 274 votos. A Polícia Federal informou que ainda não investiga a candidata, mas apenas coleta informações preliminares sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here